Conheça as melhores técnicas de fechamento de vendas para acelerar o processo de decisão dos seus clientes

Assista agora esta aula gratuita sobre como vender mais com a técnica de fechamento certa:

A função de um vendedor na Terra é fechar vendas.

O que acontece nessa etapa é que muita gente tem medo de pedir a venda. O vendedor até faz certo o resto, mas fica com medo de fechar. Fechamento é técnica!

Você precisa saber alguns comportamentos para poder ajudar o seu cliente a tomar a decisão. Se você ficar esperando o seu cliente pedir, você dificilmente terá uma vida próspera em vendas.

O fechamento pode ser da própria venda ou de uma etapa. Na etapa, você precisa fechar aquele degrau, para passar para o próximo. Lembre-se que os clientes sozinhos, consomem apenas 40% daquilo que eles realmente poderiam consumir. Os outros 60% depende de você. Logo depois de você contornar uma objeção ou de apresentar o preço do produto, sua obrigação é pedir a venda.

“Você vai pagar no cartão ou cheque?” “Vai querer meia página ou página inteira?”
“Vai querer o anúncio de 15 ou o de 30 segundos”

Perceba a postura do seu consumidor

Observe os diferentes sinais que seu consumidor está apresentando. Enquanto alguns tentarão esconder completamente o desejo de fechar a compra, outros estarão ansiosos para usufruir do produto. Portanto, utilize estes sinais a seu favor e entenda quais fatores estão impedindo que seu cliente feche a compra

Entenda quais são as dúvidas e objeções do cliente

Um não nunca vem sozinho. 

Então, quando seu cliente dizer não, procure entender o motivo. E aí, a segunda dica para fechamento de vendas é: utilize argumentos para tentar contornar a objeção em questão. O problema é o preço, prazo de entrega ou a quantidade de parcelas que o produto poderá ser pago?

Para cada uma destas objeções, você poderá trabalhar um tipo de fechamento de vendas, oferecendo o que o cliente precisa e concluindo a compra de maneira mais rápida e fácil. Para isso, também é importante ouvir e entender o que os sinais corporais estão demonstrando.

Uma careta leve, quando você diz o preço do produto, já é um sinal que a objeção é relacionada com o valor ou as condições de pagamento. Portanto, entenda qual dos dois casos se aplica aqui e ofereça soluções. Tudo é claro nos limites de negociação que sua empresa permite!

Quando apresentar o preço, pergunte se ficou alguma dúvida, se ele dizer não, utilize uma das 15 técnicas de fechamento que temos no nosso curso:

AULA 1: O que você precisa saber sobre este pilar

aula 2: Como evitar os grandes e frequentes erros na hora de fechar a venda

AULA 3: 15 técnicas de fechamento na prática (Parte 1 de 2)

aula 5: 15 técnicas de fechamento na prática (Parte 2 de 2)

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  • Como evitar os grandes e frequentes erros na hora de fechar a venda
  • 15 técnicas de fechamento na prática (Parte 1 de 2)
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